top of page
Foto do escritorRildo Moraes

Somos Robôs Biológicos

Atualizado: 19 de fev.

O kyan-pô não é a única escola a falar que grande parte de nossas atitudes são feitas de reações elaboradas pelo nosso inconsciente. Reaginos no automático - de acordo com a progamação interna (nossas crenças, nossos medos, dramas, experiências etc.). Entenda: reagir é um processo mecanico, roobotizado...agir é ter cosnciêcia do que se faz!

Afinal, muitas brigas que nós nos envolvemos eram desnecessárias! Elas aconteceram por reações impensadas. Aconteceram porque estavamos no automático: falamos sem pensar, ferimos, nos machucamos e depois brigamos - tudo mecanicamente!

Os grandes sábios de todos sos tempos batem na mesma tecla: na maioria das vezes, nós não nos fazemos presentes, não estarmos consciente do que estamos pensando, falando e agindo! No kyan-pô denominamos esse lado mecânico de Eu Social e o lado mais consciente denominamos de Eu Interior. Viver no automático significa dizer que a nossa vida é feita de tal forma que não temos controle nenhum sobre nós mesmos. Se algo vai bem, ficamos felizes... se vai mal, ficamos irritados. Se nos elogiam, sorrimos... se nos criticam, brigamos! Vivendo assim, somos como um tronco jogado no mar da vida - indo de um lado para o outro, apenas reagindo aos fatos. As pessoas casam, trabalham, viajam, tem filhos, morrem... tudo no automático, tudo movido pelo Eu Social.

Vivendo de forma automática que garantia nós temos de segurança? Agindo assim, podemos fazer besteiras e perder um casamento incrível; podemos ser demitidos por tolices; podemos fazer investimentos inadequados e perdemos tudo! Será que não está na hora da gente parar e refletir sobre nós mesmos, sobre nossas escolhas, sobre a nossa vida, sobre o que temos ganhado e o que temos perdido? Não haverá paz se não entendermos melhor como funcionamos internamente, como agem o Eu Social e o Eu Interior... assim resgataremos nossa consciência, saíremos do automático, do modo inconsciente e inconsequente de se viver!

Quantos problemas eu evitei quando me fiz um pouco mais consciente, quantos medos eu controlei, quantas dores eu curei! Lembre-se: no automatico não há espaço para paz, apenas conflitos! O problema da sociedade moderna não é a humanização dos robôs, mas a robotização do ser humano! Automaticamente dizemos "bom dia", "gratidão" e até "eu te amo"... Vamos mudar isso?

leia também: Autoconhecimento não é simples Assista:

Assista minhas Lives, toda terça e quinta das 19 às 19h20 no Instagram @prof.rildo

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sobre a Morte - Khalil Gibran

tornpoSsdenhc4vme1il1ff fe703044im17mi5r20c ueiaouo bd0276d · Sobre a Morte, Khalil Gibran Quereis conhecer o segredo da morte? Mas...

Viver Bem

Catorze dicas para você cuidar + de você mesmo! Vivemos num mundo onde temos que cuidar de tantas coisas (trabalho, casa, carro, filhos...

Invocação de Salomão

INVOCAÇÃO DE SALOMÃO Potências do Reino, colocai-vos sob meu pé esquerdo e em minha mão direita. Glória e Eternidade, tocai meus ombros e...

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page