A Sexualidade é um assunto muito vasto e muito complicado, por isso milhares de casais vivem uma sexualidade que naõ traz verdadeira satisfação. E por que isso acontece? Na maior parte dos casos o que se vê é a dificuldade da entrega no ato sexual. Medos, tabus e preconceitos são fatores que não permitem que a sexualidade do casal seja mais envolvente, mais prazerosa e mais erótica. Quando o Tantra nos diz para sermos mais leves e permitimos novas possibilidades sexuais, a mente conturbada imagina tudo menos a maior proposta do Tantra: criar prazer e conexão no casal. Infelizmente, muitas pessoas fazem uma associação equivocada do Tantra com massagens eróticas, como se isso fosse tudo no Tantra! Ignoram que isso representa uma parte menor da filosofia tântrica. A grande parte do Tantra, na questão sexual, está relacionado com suavidade dos toques, o respeito ao corpo e o prazer em dar prazer. Não há nada mais romântico e erótico do que o tantra.
O tantra respeita o indivíduo, seus desejos, anseios e também seus medos e é através desse respeito que se adquire a confiança para que a pessoa possa fazer do ato sexual uma entrega repleta de carinho, amor e desejo.
Um casal tântrico descobre que o prazer não está apenas na conexão erótica, mas na conexão de mentes e corações, por isso é importante toques suaves, atitudes gentis e olhares carinhosos, para o tantra a relação é cósmica e deve envolver todos os sentidos. Este é o motivo pelo qual o Tantra ensina que um bom sexo a noite começa com um "bom dia" pela manhã! Além disso o Tantra ensina que as diferenças podem ser ajustadas.
Uma das principais diferenças está relacionada com o tempo necessário para atingir o orgasmo. Enquanto que o homem funciona como fogão a gás que você liga e desliga (ou seja, o homem é facilmente estimulado e facilmente ele perde o estilo) a mulher, por outro lado, funciona como um fogão a lenha, difícil de acender e mais difícil de apagar! Um casal tântrico pode se ajudar mutuamente e transcender essa diferennça!
É comum me perguntarem: tem regras no Tantra? E para espanto geral eu respondo: sim, tem regras! Respeito e bem-querer fundamentam todo o Tantra!
Deve-se respeitar o corpo (tá cansado? indisposto? isso te incomoda? etc..) e bem-querer nos ensina que deve-se realizar a prática na forma e no tempo que agrada a ambos. ermquisermos e eu respondo: tudo que é feito com carinho e mutua aceitação.
O Tantra exige uam reeducaçaõ sexual, pois nossa educaçaõ sexual costuma ser deficiente, incompleta e castradora, motivo pelo qual o sexo é repleto de culpa, vergonha e medo. Curiosamente a educação tântrica faz do sexo não só algo prazeroso, mas também curativo é transformador.
Permita-se conhecer o meu curso Tantra!
Sugestões de vídeos: 1-O que é Tantra? 2-Casal Yin-Yang
Conheça o curso de tantra, click aqui!
Kommentare